top of page

Walter Hill (1942- )


Detetive: I really like chasing you.

The Driver: Sounds like you got a problem.

Walter Hill teve um promissor início de carreira, mas depois de 48 Hrs. não conseguiu manter o mesmo padrão. Mesmo assim nos legou três grandes entretenimentos:


The Driver (1978): Um motorista de fuga se torna a obsessão de um tenaz detetive. Impossível não ver a influência de Le Samouraï de Jean-Pierre Melville na trama, estilo e personalidade do herói. Quentin Tarantino lista o filme como um dos "coolest movies of all time". Ele não está errado.


The Warriors (1979): Gangue de rua conhecida como Warriors deve abrir caminho através de New York do Bronx até sua casa em Coney Island quando seus membros são falsamente acusados ​​de assassinar o líder outra gangue. Estilizada fantasia urbana que emula Odisseia de Homero e Anabasis de Xenofontes nas agruras de um grupo tentando retornar para casa. O filme tornou-se merecidamente um cult.


48 Hrs. (1982): Detetive obstinado se une a um criminoso malandro que está temporariamente em liberdade condicional para rastrear um assassino. Policial com a dose certa de comédia dos bons tempo em que ainda não tínhamos o embuste do “politicamente correto”.

Comments


bottom of page