top of page

As portas estão se fechando


Não nos iludemos com os pequenos avanços econômicos. O estamento burocrático deixará este governo fazer o mínimo necessário para manter o país funcionando e garantindo o pagamento de seus super-salário, penduricalhos e regalias. Deixarão o atual governo consertar o estrago econômico enquanto simultaneamente preparam o terreno para retomarem plenamente o poder nas próximas eleições e de lá nunca mais saírem. E esta agenda avança velozmente.

  1. O corrupto Congresso segue legislando em causa própria com crescente desfaçatez graças a proteção da grande mídia. A Lei de Abuso de Autoridade e o aumento do Fundão com indiscriminação do seu uso são apenas amostras do que são capazes.

  2. As hienas do STF assumem seu papel revolucionário tal qual fizeram na Venezuela, Bolívia e Equador: foram lá colocadas exatamente para isso que estão fazendo. Criminalizar homofobia, censurar e perseguir o cidadão comum, e o retrocesso da prisão em segunda instência foi apenas o começo, muito mais absurdos virão por aí: desencarceramento, inconstitucionalidade da lei de Ficha Limpa, legalização de porte de drogas, legalização do aborto... tudo sob o aplauso da grande mídia.

  3. Senado e STF como sempre mancomunados: o primeiro não faz impeachment de membros do segundo e o segundo não processa membros do primeiro.

  4. População desarmada e os revolucionários do judiciário nas primeiras instâncias evitando encarcerar criminosos (vide as audiências de custódia). Já aprovaram a Lei de Abuso de Autoridade, libertaram os presos em segunda instância e não demora muito emplacarão regras para implantar o famigerado plano de desencarceramento. Medidas propostas pelo Ministério da Justiça serão desidratas ou enterradas, senão revertidas em seu contrário no Congresso, tal qual fizeram com as Dez Medidas Contra a Corrupção. As recentes melhorias observadas nos índices de criminalidade evaporarão.

  5. Imprensa e indústria do entretenimento sequiosas por dinheiro fácil escondem os reais problemas, e criam e promovem fake news para desestabilizar a nação. Isto já está em pleno andamento.

  6. Universidades e escolas, aparelhadas há muito tempo, seguem incapacitando os jovens para entenderem a realidade e canalizando sua inocência e natural rebeldia para protestar contra tudo e todos que não comunguem da fantasia utópica.

  7. STF e Congresso já em plenos trabalhos para calar o povo nas redes sociais com regras que criminalizem qualquer voz que se levante contra eles. Permitindo ainda que Facebook, Twitter e afins censurem totalmente um lado e deixem o outro livre para dizer o que quiser.

  8. A única via de reação através da eleição de novos membros para o Legislativo e reeleição do presente Executivo será devidamente bloqueada pelo STF e STJ via as famigeradas urnas eletrônicas. Eles não cometerão o mesmo erro duas vezes. Se é que cometeram um erro em 2018, pois tudo indica que estão apenas usando o atual governo para fazer as medidas impopulares necessárias para consertar a economia e depois cuspi-lo fora.

  9. As FFAA já parcialmente aparelhadas seguirão acovardadas, traindo o povo e envergonhando sua história.

Ou o povo se revolta em peso agora e exige na força o estabelecimento da sua vontade, ou será tarde demais. E exemplos não faltam das desgraças que padecerá no futuro próximo caso não reaja. (Escrito em 28/01/2020)

bottom of page